RMC

Cinco características para escolher a transportadora ideal

Chegou a hora de transportar a sua encomenda e você não sabe qual transportadora escolher? As questões que são levadas em conta normalmente são prazo e preço, mas há outros detalhes que também devem entrar no seu radar.


10/01/2020

Chegou a hora de transportar a sua encomenda e você não sabe qual transportadora escolher? As questões que são levadas em conta normalmente são prazo e preço, mas há outros detalhes que também devem entrar no seu radar. Confira:

                                        

1 – Fique de olho em como está a frota.


O estado de manutenção e conservação dos veículos conta muito na hora do transporte. É sinal de preocupação com a atualização da empresa e com boas condições de envio. A falta de manutenção e a má conservação podem acabar influenciando diretamente na sua carga.


2 – A equipe está preparada?


Do atendimento inicial ao manejo dos itens. É preciso que a transportadora disponha de uma equipe preparada para o que faz, especialmente se o seu envio engloba alguma condição especial e/ou diferenciada. Cordialidade e prestação de informações claras são sinais de um time que sabe o que faz.


3 – Pesquise muito!


Há muitas opções nesse mercado, mas será que todas estão realmente preparadas? Não se encante com o primeiro orçamento baixo que receber, vá mais a fundo e procure saber tudo o que você realmente está contratando para não ter surpresas negativas no final.


4 – Conheça a empresa.


Seguindo a mesma ideia, pesquise muito sobre a empresa que você contratará. Busque saber há quantos anos ela está no mercado, quais clientes já atendeu e como foram esses serviços. As chances de uma empresa consolidada cuidar bem da sua encomenda são muito maiores.


5 – A empresa beneficia seus clientes com tecnologias?


Leitores, dispositivos, equipamentos de comunicação e softwares de gestão já existem aos montes no mercado. Essas tecnologias tornam o controle do transporte muito maior e garantem mais tranquilidade e segurança no processo.


A RMC Modal Cargo está desde 2007 no mercado e seus idealizadores já acumulam mais de 20 anos de experiência em transportes. Na hora da decisão, podemos te ajudar enviando suas mercadorias por serviços convencionais, rodo expresso, próximo voo, próximo dia e muito mais. Entre em contato com a gente!


Veja
também

O transporte aéreo de cargas oferece tantas vantagens que está fazendo o mercado no Brasil crescer! Reflexo disso são os dados da ANAC: somente em 2018, as companhias brasileiras transportaram um número recorde de cargas! Foram 470,9 mil toneladas movimentadas em território nacional, uma alta de 10,5% sobre 2017.

A RMC Modal Cargo está há mais de 20 anos no mercado de transporte de carga, atendendo o segmento com as melhores soluções.

A carga aérea é uma das modalidades de transporte que está sempre em alta, seja pelas maiores distâncias alcançadas ou pela agilidade. É recomendada especialmente para produtos de maior valor, encomendas que demandam urgência ou volumes pequenos.


Cadastre-se e receba novidades do mundo dos transportes no seu e-mail.