RMC

Como a demanda de turismo impacta na carga aérea?

A carga aérea é uma das modalidades de transporte que está sempre em alta, seja pelas maiores distâncias alcançadas ou pela agilidade. É recomendada especialmente para produtos de maior valor, encomendas que demandam urgência ou volumes pequenos.


19/11/2019

A carga aérea é uma das modalidades de transporte que está sempre em alta, seja pelas maiores distâncias alcançadas ou pela agilidade. É recomendada especialmente para produtos de maior valor, encomendas que demandam urgência ou volumes pequenos. O serviço é preciso e confiável, mas sofre alguns impactos nesta época do ano devido ao aumento do turismo.  


Neste período, cresce muito o número de viagens e, proporcionalmente, são maiores e mais volumosas as bagagens que acompanham os turistas. Essa diferença já é prevista e acaba tomando um pouco do espaço previamente destinado à carga aérea empresarial. Como consequência, quanto mais perto do dia do envio os valores podem sofrer alterações em comparação com as datas mais livres e existe a possibilidade de se tornarem maiores os prazos de entrega. Isso não quer dizer que as encomendas serão menos preservadas. Pelo contrário, o envio continua sendo seguro e a chegada certa, mas o ideal nesta fase é antever as demandas e reservar o espaço o quanto antes.


Precavendo-se e agilizando a demanda, o envio dentro do prazo necessário é garantido, os valores podem se tornar mais interessantes e não há risco de perder espaço para os compartimentos reservados a turistas.

Veja
também

Chegou a hora de transportar a sua encomenda e você não sabe qual transportadora escolher? As questões que são levadas em conta normalmente são prazo e preço, mas há outros detalhes que também devem entrar no seu radar.

O que aconteceria, então, se a carga atrasasse ou tivesse problemas nos procedimentos? Consequentemente, você perderia a confiança do cliente e perderia negócios. Por isso é tão importante analisar algumas questões antes de assinar o contrato, como: custo-benefício, frota, tecnologias oferecidas e, claro, a reputação da empresa.

A logística de transporte faz parte de um conjunto de estratégias da empresa, afinal, é essencial para a construção de uma imagem positiva, além de contribuir para a fidelização de clientes.


Cadastre-se e receba novidades do mundo dos transportes no seu e-mail.