RMC

Logística e transporte de carga nos lugares mais remotos do Brasil

A logística de transporte faz parte de um conjunto de estratégias da empresa, afinal, é essencial para a construção de uma imagem positiva, além de contribuir para a fidelização de clientes.


19/09/2019

A logística de transporte faz parte de um conjunto de estratégias da empresa, afinal, é essencial para a construção de uma imagem positiva, além de contribuir para a fidelização de clientes. É por isso que entregas rápidas, eficientes e seguras fazem toda a diferença.  

Para conseguir isso, as empresas de transporte enfrentam algumas dificuldades, entre elas o acesso a lugares remotos. Entre os tipos de modais, quando se trata de alcançar os lugares mais distantes do Brasil, podemos destacar o transporte aéreo. Uma das coisas que faz toda a diferença é o tipo de aeronave, que precisa ser razoavelmente adaptadas para percorrer grandes distâncias.

Os modelos de aeronaves de carga podem ser separados em 3 grupos principais: Narrow Body (pequenas aeronaves de passageiros), Wide Body (grandes aeronaves de passageiros) e Freighters (aeronaves de carga).

Existem ainda os aviões de fuselagem estreita, que podem ser limitados a pequenas cargas, isso quer dizer que constantemente são utilizados para chegar aos lugares mais remotos ou para cumprir trajetos rotineiros das companhias aéreas.

Já as aeronaves de grande porte, geralmente operam em viagens mais longas ou em locais onde o número de passageiros é elevado. Elas podem transportar cargas muito maiores e em maior quantidade, serviço que pode ser menos custoso caso a empresa possua uma grande demanda.

Conte com a RMC, uma empresa preparada para enfrentar qualquer desafio, comprometida em entregar com agilidade e segurança. Entre em contato e conheço o serviço ideal para a sua necessidade.

Veja
também

O transporte aéreo de cargas oferece tantas vantagens que está fazendo o mercado no Brasil crescer! Reflexo disso são os dados da ANAC: somente em 2018, as companhias brasileiras transportaram um número recorde de cargas! Foram 470,9 mil toneladas movimentadas em território nacional, uma alta de 10,5% sobre 2017.

A RMC Modal Cargo está há mais de 20 anos no mercado de transporte de carga, atendendo o segmento com as melhores soluções.

Chegou a hora de transportar a sua encomenda e você não sabe qual transportadora escolher? As questões que são levadas em conta normalmente são prazo e preço, mas há outros detalhes que também devem entrar no seu radar.

A carga aérea é uma das modalidades de transporte que está sempre em alta, seja pelas maiores distâncias alcançadas ou pela agilidade. É recomendada especialmente para produtos de maior valor, encomendas que demandam urgência ou volumes pequenos.


Cadastre-se e receba novidades do mundo dos transportes no seu e-mail.