Como a demanda de turismo impacta na carga aérea?

A carga aérea é uma das modalidades de transporte que está sempre em alta, seja pelas maiores distâncias alcançadas ou pela agilidade. É recomendada especialmente para produtos de maior valor, encomendas que demandam urgência ou volumes pequenos.


19/11/2019

A carga aérea é uma das modalidades de transporte que está sempre em alta, seja pelas maiores distâncias alcançadas ou pela agilidade. É recomendada especialmente para produtos de maior valor, encomendas que demandam urgência ou volumes pequenos. O serviço é preciso e confiável, mas sofre alguns impactos nesta época do ano devido ao aumento do turismo.  


Neste período, cresce muito o número de viagens e, proporcionalmente, são maiores e mais volumosas as bagagens que acompanham os turistas. Essa diferença já é prevista e acaba tomando um pouco do espaço previamente destinado à carga aérea empresarial. Como consequência, quanto mais perto do dia do envio os valores podem sofrer alterações em comparação com as datas mais livres e existe a possibilidade de se tornarem maiores os prazos de entrega. Isso não quer dizer que as encomendas serão menos preservadas. Pelo contrário, o envio continua sendo seguro e a chegada certa, mas o ideal nesta fase é antever as demandas e reservar o espaço o quanto antes.


Precavendo-se e agilizando a demanda, o envio dentro do prazo necessário é garantido, os valores podem se tornar mais interessantes e não há risco de perder espaço para os compartimentos reservados a turistas.

Veja
também

Na complexa cadeia de produção da indústria têxtil, a eficiência logística desempenha um papel crucial.

Neste blog, exploraremos aspectos cruciais desse processo e a importância de escolher um parceiro logístico confiável para essa missão.

Estamos emocionados em compartilhar uma grande conquista com todos vocês: a nossa marca, RMC Modal Cargo, agora é oficialmente registrada! É com muito orgulho que anunciamos este marco significativo em nossa jornada.

No transporte de cargas, as regras de cálculo para definir o frete de um pedido são sensíveis à cubagem da carga. Entender como a cubagem afeta o custo do frete é fundamental.

Cadastre-se e receba novidades do mundo dos transportes no seu e-mail.