Frete aéreo: o que considerar ao contratar um parceiro?

Escolher um parceiro de confiança para realizar as entregas da sua empresa envolve a análise de diversos fatores, isso porque influenciará em toda a logística do seu negócio e ainda na sua marca diante do mercado.


07/12/2022

Escolher um parceiro de confiança para realizar as entregas da sua empresa envolve a análise de diversos fatores, isso porque influenciará em toda a logística do seu negócio e ainda na sua marca diante do mercado.

Realizar as entregas exige um cuidado muito maior do que apenas se preocupar com o prazo de entrega. Envolve também o acompanhamento, a segurança, as embalagens seguras e o alcance aos destinos mais remotos.

Quando se fala em urgência, o frete aéreo é a melhor escolha! Agora, para garantir que a carga seja entregue no prazo – melhor ainda se for antes – e em perfeitas condições, tenha ao seu lado uma empresa de carga que atenda às suas necessidades.

Para ajudá-lo, separamos alguns itens aos quais você precisa ficar atento e que serão importantes para auxiliar na escolha.


Dicas para contratar um parceiro de cargas


Avalie a liberdade de negociação: essa empresa se mostra disposta a negociar valores e avalia suas propostas? Um parceiro disposto a ter uma negociação justa e apresenta flexibilidade faz toda a diferença.


A empresa deve ter know-how: é imprescindível que a empresa de entregas esteja sempre atenta ao mercado e entenda o seu dinamismo. Esse conhecimento é importante para oferecer aos clientes o atendimento que cada um precisa.


A agilidade na logística muda tudo: para demandas urgentes, é preciso ter agilidade na realização de processos, sem deixar de lado os cuidados necessários. A grande vantagem do frete aéreo é que ele oferece essa rapidez na entrega e ainda acesso a destinos remotos.


Planejamento é fundamental: a empresa parceira ficará responsável pelo acompanhamento do fluxo operacional. O planejamento é peça-chave para que esse follow up possa ser feito de forma customizada e a qualquer hora do dia.


Busque soluções personalizadas: a empresa de entrega precisa oferecer diversas soluções, para atender às necessidades do seu negócio em diferentes cenários. É preciso considerar o que elas oferecem nos quesitos prazo e segurança. No frete aéreo, por exemplo, as entregas têm o acompanhamento, e o cuidado começa desde a embalagem ideal até a disposição das cargas. Isso é importante porque quando seu produto chega ao destino em condições perfeitas seu cliente fica satisfeito, logo, você cria um relacionamento de confiança.


Como você pôde ver, para escolher a empresa parceira ideal é preciso considerar vários fatores. Embora o frete aéreo ofereça muitas vantagens, para uma entrega eficiente é preciso contar com uma parceria sólida. Esperamos que as dicas de hoje tenham sido úteis!


Se você tem interesse em saber mais sobre as soluções da RMC, acesse o nosso site e conheça todos os detalhes. Contamos com cinco filiais no Brasil e oferecemos seis tipos de serviço, que atendem diferentes necessidades:




CONVENCIONAL

Prazo prolongado, com a garantia de uma melhor tarifa aérea.

RMC RODO EXPRESSO

Entrega com veículo dedicado direto ao destinatário.

RMC PRÓXIMO DIA

Ideal para quem busca agilidade, mas não tem tanta urgência.

RMC PRÓXIMO VOO

Sua mercadoria terá prioridade total, sendo despachada no primeiro voo disponível.

RMC EXCLUSIVO

A solução para encomendas urgentes em qualquer destino do Brasil.

RMC HOT SITUATION

A mercadoria é despachada e acompanhada por um funcionário RMC até as mãos do cliente final.


Entre em contato com nossa equipe e solicite um orçamento!

Veja
também

Na complexa cadeia de produção da indústria têxtil, a eficiência logística desempenha um papel crucial.

Neste blog, exploraremos aspectos cruciais desse processo e a importância de escolher um parceiro logístico confiável para essa missão.

Estamos emocionados em compartilhar uma grande conquista com todos vocês: a nossa marca, RMC Modal Cargo, agora é oficialmente registrada! É com muito orgulho que anunciamos este marco significativo em nossa jornada.

No transporte de cargas, as regras de cálculo para definir o frete de um pedido são sensíveis à cubagem da carga. Entender como a cubagem afeta o custo do frete é fundamental.

Cadastre-se e receba novidades do mundo dos transportes no seu e-mail.