Logística e transporte de carga nos lugares mais remotos do Brasil

A logística de transporte faz parte de um conjunto de estratégias da empresa, afinal, é essencial para a construção de uma imagem positiva, além de contribuir para a fidelização de clientes.


19/09/2019

A logística de transporte faz parte de um conjunto de estratégias da empresa, afinal, é essencial para a construção de uma imagem positiva, além de contribuir para a fidelização de clientes. É por isso que entregas rápidas, eficientes e seguras fazem toda a diferença.  

Para conseguir isso, as empresas de transporte enfrentam algumas dificuldades, entre elas o acesso a lugares remotos. Entre os tipos de modais, quando se trata de alcançar os lugares mais distantes do Brasil, podemos destacar o transporte aéreo. Uma das coisas que faz toda a diferença é o tipo de aeronave, que precisa ser razoavelmente adaptadas para percorrer grandes distâncias.

Os modelos de aeronaves de carga podem ser separados em 3 grupos principais: Narrow Body (pequenas aeronaves de passageiros), Wide Body (grandes aeronaves de passageiros) e Freighters (aeronaves de carga).

Existem ainda os aviões de fuselagem estreita, que podem ser limitados a pequenas cargas, isso quer dizer que constantemente são utilizados para chegar aos lugares mais remotos ou para cumprir trajetos rotineiros das companhias aéreas.

Já as aeronaves de grande porte, geralmente operam em viagens mais longas ou em locais onde o número de passageiros é elevado. Elas podem transportar cargas muito maiores e em maior quantidade, serviço que pode ser menos custoso caso a empresa possua uma grande demanda.

Conte com a RMC, uma empresa preparada para enfrentar qualquer desafio, comprometida em entregar com agilidade e segurança. Entre em contato e conheço o serviço ideal para a sua necessidade.

Veja
também

Neste blog, exploraremos aspectos cruciais desse processo e a importância de escolher um parceiro logístico confiável para essa missão.

Estamos emocionados em compartilhar uma grande conquista com todos vocês: a nossa marca, RMC Modal Cargo, agora é oficialmente registrada! É com muito orgulho que anunciamos este marco significativo em nossa jornada.

No transporte de cargas, as regras de cálculo para definir o frete de um pedido são sensíveis à cubagem da carga. Entender como a cubagem afeta o custo do frete é fundamental.

A inteligência artificial emergiu como um catalisador da inovação no transporte aéreo de cargas.

Cadastre-se e receba novidades do mundo dos transportes no seu e-mail.