Por que o transporte aéreo de cargas é vantajoso para o seu negócio?

O transporte aéreo de cargas oferece tantas vantagens que está fazendo o mercado no Brasil crescer! Reflexo disso são os dados da ANAC: somente em 2018, as companhias brasileiras transportaram um número recorde de cargas! Foram 470,9 mil toneladas movimentadas em território nacional, uma alta de 10,5% sobre 2017.


02/03/2020

O transporte aéreo de cargas oferece tantas vantagens que está fazendo o mercado no Brasil crescer! Reflexo disso são os dados da ANAC: somente em 2018, as companhias brasileiras transportaram um número recorde de cargas! Foram 470,9 mil toneladas movimentadas em território nacional, uma alta de 10,5% sobre 2017.


A tendência é que o mercado de frete aéreo continue em ascensão. A Seabury – uma das mais importantes consultorias globais para esse setor – prevê que de 2019 a 2022 o segmento crescerá cerca de 3,5% ao ano.

Esse crescimento é reflexo das vantagens que o transporte aéreo pode trazer para o seu negócio, como a rapidez na entrega, a segurança e baixo risco de perda. Veja um pouco mais sobre os benefícios desse tipo de transporte:


Agilidade

Podemos destacar a agilidade como a principal vantagem do transporte aéreo, afinal, quanto maior a distância a ser percorrida, maior é o ganho de tempo, porque a frequência de voos é grande. Isso significa que, caso tenha causado um atraso na aeronave prevista, em questão de algumas horas já haverá outra pronta para decolar e fazer a sua entrega.


Segurança

Como as companhias aéreas têm mais responsabilidade sobre as cargas despachadas, essa opção de transporte se torna mais segura; além disso, oferece uma baixa ocorrência de furtos e roubos.


Rastreamento de carga

Esse item também está relacionado com a segurança. O transporte aéreo de cargas permite que sistemas online façam o acompanhamento da sua mercadoria, então você não precisa se preocupar: saberá de todas as etapas da entrega.


Localização dos aeroportos

O Brasil conta com aeroportos nas principais cidades, isso torna a logística de entregas muito mais fácil e eficaz. Se você busca ainda mais comodidade nas entregas, uma boa opção é a contratação de empresas especializadas nestas áreas para realizar a coleta e a entrega nos aeroportos.


Redução de custo de embalagem

Em outros tipos de modais, se você quer reforçar a segurança da sua encomenda, você precisa investir em uma embalagem medicamentosa. Entretanto, nenhum transporte aéreo as condições são satisfatórios e a viagem é diferenciada, por isso o custo de embalagens restritas passa a ser necessário.


Todas essas vantagens fortalecem o modal aéreo, tornando-o a solução para o transporte de produtos frágeis, urgentes ou que requerem algum cuidado especial.

No segmento de transporte de cargas, novos investimentos serão elaborados, trazendo competitividade e modernidade ao setor. O uso de tecnologias que auxiliam no desenvolvimento, sistemas de cotação automática de cargas e de cotação de fretamento de aeronaves contribuem para o crescimento.


Entre em contato com a nossa equipe, o RMC atua no mercado de transporte de cargas com outros modais e soluções específicas para cada situação. Nossos profissionais se dedicam para cada entrega ser realizada com segurança, agilidade e qualidade.


Veja
também

Na complexa cadeia de produção da indústria têxtil, a eficiência logística desempenha um papel crucial.

Neste blog, exploraremos aspectos cruciais desse processo e a importância de escolher um parceiro logístico confiável para essa missão.

Estamos emocionados em compartilhar uma grande conquista com todos vocês: a nossa marca, RMC Modal Cargo, agora é oficialmente registrada! É com muito orgulho que anunciamos este marco significativo em nossa jornada.

No transporte de cargas, as regras de cálculo para definir o frete de um pedido são sensíveis à cubagem da carga. Entender como a cubagem afeta o custo do frete é fundamental.

Cadastre-se e receba novidades do mundo dos transportes no seu e-mail.